Noção De Nada - Sem Gelo
Acabou ? Pois é o Noção De Nada acabou.
Foi bom enquanto durou, uma das melhores bandas do cenário underground, ao vivo então.
No site oficial da banda não há muitas explicações somente uma carta de despedida do Bil.
Perdi a conta de quantos shows fui, de quantas vezes as músicas tocaram no meu playlist, parece que foi ontém, o Bil ainda tocava bateria.
Descobri a banda quando "Trilogia Suja de Copacabana" saiu, fiquei louco ao ouvir "Antes da Enchente" o disco é um dos melhores do NDN, sem contar que tem também "Bem Estar II", "Ímpar" e "Vitrine".
Não demorou muito e arrumei os dois disco anteriores, "Manifestos Líricos" e "Trajes e Comportamentos de Acordo com os Eventos e as Ocasiões", esse último tem a classica "Diploma".
Acho que foi nesta época que o Bil largou a bateria e ficou só como vocalista, logo depois da saída de um dos guitarristas, isso foi em 2005, depois disso a banda ficou muito melhor ao vivo, cada show parecia melhor que o anterior.
Depois de rodar quase todo o Brasil por quase dois anos pararam para gravar "Sem Gelo", último disco e pra mim o melhor, letras bem diretas, guitarras rápidas e com algumas novidades um tanto quanto diferentes, um pouco de jazz e bossa nova.
Pois é, algumas faixas do "Sem Gelo" tem uma nova cara, um caminho que parecia novo para a banda porém caiu muito bem, para os fãs mais antigos pode parecer estranho afinal o NDN é uma banda de postcore diria até que é hardcore.
Me lebro de um show no Convés Bar em que o Bil saiu do palco carregado, no final da última música o pessoal subiu no palco (inclusive eu) e carregamos o Bil, aquele foi foda tão bom quanto o dia que tocaram com o DoD (Dance Of Days).
Tudo caminava bem, a banda estava pronta para embarcar e fazer uma tour na Europa mas parece o barco afundou ....
Espero que não seja para sempre afinal isso já aconteceu antes, tomara que não seja mais um hiato indefinido igual ao dos Los hermanos, eu sei que Bil não permitirá que o NDN acabe assim afinal como ele mesmo disse "discutir não vai mais nos levar a lugar nenhum" e "o sofrimento se fará valer" .
