Radiohead - In Rainbows
Enquanto alguns afirmam que o disco é igual aos anteriores, outros afirmam que são restos do "The Bends" com uma pitada de Strokes, enfim são só afirmações.
E quem sou eu para contrariar os especialistas? Criticos profissionais que conhecem tudo porém não sabem tocar uma nota, nesses momentos o melhor a fazer é conferir o disco e pronto.
Depois de conferir o disco constatei o seguinte :
1 - O disco é muito bom.
2 - Parece com o "O.K Computer"? Um pouco, mas não é tão eletrônico.
3 - Parece com o "Kid A"? Nem tanto, Thom Yorke voltou para a Terra.
4 - Parece com o "The Bends"? Acho que não.
A verdade é que o disco não tem como superar o que já foi feito antes pela banda, os discos anteriores sugaram quase que 100% da criatividade, inovação, piração e capacidade de impacto, talvez esse seja o grande problema do novo disco.
Mesmo depois de tanta espera, "In Rainbows" ainda carrega a sombra do fantasma dos discos anteriores, não há como não comparar ou esperar algo melhor, em alguns momentos o disco lembra o passado, para muitos parece falta de criatividade e quando muda um pouco parece resto do baú.
Esqueça a história do quer pagar quanto pelo download, não compare, não relembre, confira, tente entender e depois de algum tempo "In Rainbows" parecerá o passo lógico depois do ápice, quem sabe depois de alguns anos seja entendido e chamado de brilhante ou não.
